FAQPerguntas Frequentes

Cada edição do Prêmio Escola Voluntária passou a ter duração de dois anos, sendo que nos anos ímpares serão oferecidos cursos de FORMAÇÃO para as escolas e nos anos pares será realizada a etapa de PREMIAÇÃO.

O ano de formação é destinado a professores e gestores de escolas públicas ou privadas, de ensino fundamental e médio.

O objetivo da formação é trazer insumos para as escolas criarem novos projetos sociais de voluntariado em suas comunidades ou implementarem os que já possuem.

Do ano de formação podem participar escolas de todos os estados, públicas ou privadas, de ensino fundamental e médio, que possuam ou tenham interesse em criar projetos sociais que contem com a participação voluntária de seus alunos.
Para os cursos de formação, escolas de todos os estados podem participar, inclusive o Distrito Federal.
Do ano de premiação podem participar escolas de ensino fundamental e médio, públicas ou privadas, dos seguintes estados: Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, e o Distrito Federal.
Para o ano de premiação, podem participar, escolas dos estados: Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e o Distrito Federal.
O ano de premiação tem como objetivo incentivar e reconhecer escolas de ensino fundamental e médio, públicas ou privadas, que desenvolvem projetos de voluntariado junto à comunidade. O projeto deve contar com a participação voluntária de alunos do 9º ano do ensino fundamental e/ou em qualquer série do ensino médio.
Na fase de premiação os projetos devem desenvolver ações sociais em prol da comunidade e com a participação voluntária dos alunos.
Precisam estar envolvidos os alunos do 9º ano do ensino fundamental e/ou qualquer série do ensino médio.
Só poderão ser indicados projetos cuja implementação pelas escolas tenha sido iniciada, no mínimo, 03 meses antes do início das inscrições do Prêmio.
Não. A inscrição pode ser feita somente em nome da escola, com a autorização da direção.
Não. A escola vencedora (1ª colocada) do ano de premiação da edição anterior (ano par) não poderá participar da edição subsequente a sua vitória.

^ topo